Sobre

O Clube Atletismo de Vale de Figueira, nasceu da extinta secção de atletismo do Grupo Dramático e Recreativo Corações de Vale de Figueira em 1987.Após a sua extinção, os pais dos atletas e atletas mais velhos decidiram formar em 18/07/1987 o Clube Atletismo de Vale de Figueira.
Mais que um Clube, era uma família na ascensão da palavra. Onde a Socia Nº 1 é a Srª. Alfredina Mendes, Joaquim Adelino, Sérgio Balasteiro, Mario Leonardo, Luis Alves e Zélia Canhão, Fizeram parte da Primeira Direcção, entre outros. 
No âmbito da competição, este Clube conquistou vários títulos distritais, desde individuais, Sandra Amaro, campeã distrital corta-mato e pista no escalão de infantil e iniciada, Susana Adelino, Campeã distrital corta-mato no escalão de infantil e iniciada, como vários títulos colectivos desde Campeões regional de infantis de corta-mato 1990, Masculinos e Femininos. Ricardo Pereira, José Dias, Hugo Manchinha, Rafael Camacho e Ricardo Carrapito. Ana Mendes, Vanda Mendes, Eunice Paixão, Susana Adelino.
Campeões Distritais corta-mato infantil masc. / fem. 1989.
No Troféu das colectividades do concelho de Loures conquistou vários primeiros lugares por equipas, em especial nos anos de 1990, 1991. Duas Vitórias consecutivas.
Bem como um titulo Nacional individual, que aconteceu no ano 1996 em Marvão onde o nosso atleta Juvenil Jorge Robalo, venceu o Corta-Mato.
Em 2016 o Clube volta a vencer o Troféu das Colectividades, e tem um atleta iniciado Vice-campeão Regional Atleta completo de seu nome Francisco França. Que nesse ano se transferiu para o Sporting CP. E o ano acabou com a nossa São Pereira a sagrasse Campeã Regional de estrada, no seu escalão, F55.
Em 2017 o Clube conquista o Bi no Troféu das coletividades 
do Concelho de Loures. O Ponto alto do ano foi em Agosto quando a nossa Atleta Conceição Pereira sagrou-se Campeã da Europa de Cross F55 na Dinamarca.
Em 2018 o Clube Conquista o inédito TRI no Troféu das Colectividades do Concelho de Loures.

Direcção Atual:


Presidente - Luis Miguel Balasteiro
Tesoureiro - António Camacho
Secretario - Vasco Gonçalves
Vogal - Conceição Pereira
Vogal - Marco Neves

Assembleia Geral:
Presidente - Fernando Monteiro
Vice-Presidente - Antonio Monteiro
Secretario - Pedro Rosendo

Conselho Fiscal:
Presidente - Virgilio Nascimento
Secretario - Antonio Mina
Relator - Álvaro Pinheiro

Conctatos:

Deixe aqui a sua sugestão, ou comentario.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now